FÓRUM NA COPA

Chuteira usada por Vini Jr. pode fazer atacante abandonar Nike

O autor de um dos gols brasileiros na vitória sobre a Coreia do Sul, nas oitavas da Copa do Catar, tenta rescindir o contrato que tem com a marca desde os 13 anos

A chuteira é motivo de briga entre Vini Jr. e Nike.Créditos: Divulgação/CBF
Escrito en ESPORTE el

O atacante Vinicius Jr., um dos principais destaques da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, está em litígio com a Nike, empresa fornecedora de material esportivo que patrocina o jogador do Real Madrid.

O autor de um dos gols brasileiros na vitória sobre a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), está tentando, até mesmo, rescindir o contrato que tem com a marca, sua patrocinadora desde que ele tinha 13 anos de idade.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar.

A motivação para o descontentamento de Vini Jr. está relacionada com a chuteira utilizada por ele. A peça, da linha “Mercurial”, faz parte de uma coleção antiga da empresa. Com isso, o jogador considerou o tratamento injusto para com ele.

O contrato do atacante com a Nike vai até 2028. Porém, ele já acionou seus advogados para tentar resolver a questão.

O impasse ocorre há meses, o que fez o atleta, inclusive, deixar de participar de alguns eventos da empresa. A Nike também fornece material para a seleção brasileira, mas o jogador não esteve presente nas festas de divulgação das novas camisas antes da Copa do Mundo, de acordo com informações do UOL.

Vini Jr. colocou, em suas redes sociais, um “destaque” para cada marca na qual fechou parceria, mas não para a Nike. Diante do cenário, empresas concorrentes, como Adidas e Puma, já acenaram ao jogador propostas com valores acima do que ele recebe.

Nike patrocina a maioria dos jogadores do Brasil na Copa

A Nike ainda é a empresa de material esportivo que patrocina o maior número de jogadores da seleção brasileira. Dos 26 convocados para o Mundial do Catar, dez são representados pela marca: Vini Jr, Richarlison, Rodrygo, Danilo, Marquinhos, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Alisson e Éverton Ribeiro. A Adidas tem nove atletas e a Puma, sete.