"NO FINAL A CULPA É MINHA"

Vini Jr. cobra liga espanhola após novos ataques racistas; presidente da entidade rebate brasileiro

Ponta-esquerda do Real Madrid, mais uma vez, foi chamado de "macaco" por torcedores durante partida contra o Valladolid

O jogador brasileiro Vinícius Júnior.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en ESPORTE el

O jogador brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi alvo, mais uma vez, de ataques racistas na Espanha. Os novos insultos foram feitos pela torcida do Valladolid em jogo disputado na sexta-feira (30). 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram parte da torcida do clube adversário, que perdeu por 2 a 0 para o Real Madrid, chamando Vini Jr. de "macaco". Ao longo do ano de 2022, o atleta foi alvo de insultos racistas do mesmo tipo em ao menos 3 ocasiões. 

Neste sábado (31), o atleta brasileiro se manifestou sobre o caso nas redes sociais e cobrou um atitude da La Liga - o campeonato espanhol - contra os racistas. 

"Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a La Liga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA", escreveu. 

Apesar de ser vítima de racismo, Vini Jr. foi rebatido, após sua postagem, pelo presidente da La Liga, Javier Tebas, que sugeriu que o jogador brasileiro "se informe melhor"

"A LaLiga combate o racismo há anos. Vini Jr, é muito lamentável e não é verdade publicar que a LaLiga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção", disse o dirigente, gerando revolta nas redes sociais