O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), rebateu o presidente de La Liga, Javier Tebas Medrano, que atacou Vinícius Jr. após mais uma agressão racista sofrida pelo brasileiro do Real Madrid.
Paes foi para cima do cartola espanhol, apoiador declarado do partido de extrema direita da Espanha, VOX, e escreveu: “f***-se filho da p***… @Tebasjavier você quer colocar a culpa na vítima imbecil?”.
Te podría interesar
O espanhol havia chamado Vini Jr de “desinformado” e “manipulado".
“Já aqueles que não deveriam explicar para você o que é e o que pode fazer a La Liga em casos de racismo, tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e insultar a La Liga, é preciso que você se informe bem, Vini Jr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos”, postou Medrano que não se solidarizou em momento algum com o atleta brasileiro, vítima de repetidos episódios de racismo nos estádios do país europeu
Te podría interesar
Diversos brasileiros elogiaram a postura do prefeito nos comentários da publicação.
Após os acontecimentos deste domingo (21), diversas personalidades e organizações brasileiras e internacionais demonstraram apoio a Vini Jr, inclusive o presidente Lula, que, direto do Japão, onde participa da cúpula do G-7, condenou veementemente a atitude criminosa. “Não podemos permitir que o fascismo e o racismo tomem conta dentro de um estádio de futebol”, afirmou.
O Ministério da Igualdade Racial também repudiou o ocorrido e afirmou que irá notificar as autoridades espanholas.