RACISMO NO FUTEBOL

Veja a reação dura e indignada de Vini Jr após novo episódio de racismo

Jogador foi direto e claro com a liga e os cartolas, de uma forma como jamais fez. Ele novamente foi chamado de macaco, desta vez em Valência, e pode deixar a Espanha

Créditos: CBF/Divulgação
Escrito en ESPORTE el

O atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, da Espanha, foi vítima de racismo novamente neste domingo (21), durante a 35ª rodada da La Liga, durante uma partida contra o Valência, no Estádio Mestalla. Chamado de “macaco”, uma atitude deplorável que já virou rotina na competição do país ibérico, o brasileiro acabou sendo expulso minutos depois da confusão, após receber uma ‘gravata’ de um adversário e revidar com um tapa.

Ainda que sempre tenha reagido de forma firme contra os racistas que vão aos jogos do campeonato onde atua, desta vez o jogador brasileiro perdeu a paciência com os cartolas espanhóis e falou de forma dura e indignada, já que nenhuma medida é tomada em relação aos reiterados episódios criminosos. Ele cogitou deixar o Real e a Espanha.

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, postou o atacante em seu perfil oficial no Twitter.

Veja a publicação original e as reações: