Sempre polêmico, o Craque Neto está sendo alvo de uma ação na Justiça movida pelo técnico atual do Flamengo, o argentino Jorge Sampaoli. O treinador quer que o comentarista da Band explique uma acusação de racismo feita pelo ex-jogador contra ele no programa “Os Donos da Bola”.
As declarações de Neto ocorreram devido a fatos que, supostamente, aconteceram durante a passagem de Sampaoli pelo Santos Futebol Clube. O comentarista receberá a intimação nos próximos dias.
Te podría interesar
O caso corre no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e o Notícias da TV teve acesso.
Sampaoli solicitou que Neto seja intimado pelo juiz para prestar esclarecimentos a respeito dos motivos que levaram o comentarista a acusar o técnico de preconceito racial.
Te podría interesar
O treinador também pediu que Neto se retrate em juízo e se comprometa a explicar o assunto em seu programa.
"Essa ação que nós entramos serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, um processo de indenização ou até mesmo uma retratação. Então, geralmente, os advogados entram com esse pedido para que o declarante compareça até o tribunal e dê as explicações dos motivos de ele ter falado ou alegado o que foi dito", declarou o advogado Raphael Fisori, em entrevista à coluna.
O que disse Neto
A polêmica surgiu no dia 18 de abril, quando Neto comentou a contratação de Sampaoli pelo Flamengo. O ex-jogador afirmou que o ex-atacante Serginho Chulapa disse em conversa com ele que o argentino teria tratado mal Sebastião Martins Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul, preparador de goleiros do Santos. Neto concluiu que houve racismo.
"Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: 'Por favor, não, senhor, me desculpe'. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse", declarou Neto.
“Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém", prosseguiu.
"No Santos, o Serginho Chulapa, eu não sei se foi n'Os Donos da Bola ou no Baita Amigos, falou o que ele fez com as pessoas. Ele disse: 'Neto, eu ia dar uma cabeçada nele'. Ele acaba com funcionários, ele acaba com a vida das pessoas no esporte. E tem gente que paga pau para ele", acrescentou o comentarista.