DISPUTA JUDICIAL

VÍDEO: Craque Neto se posiciona sobre queixa-crime e volta a detonar Tite

A motivação da ação judicial foram as ofensas desferidas pelo comentarista contra o técnico após a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo do Catar

Neto: "Eu não tenho medo de processo".Créditos: Reprodução/TV Band
Escrito en ESPORTE el

O comentarista Craque Neto não se intimidou com a queixa-crime apresentada contra ele pelo técnico Tite. O ex-jogador fez declarações ofensivas sobre o treinador, no programa "Os Donos da Bola", na TV Bandeirantes, no dia 9 de dezembro de 2022, após a eliminação da seleção brasileira para a Croácia na Copa do Mundo do Catar.

“Processo, você ganha ou você perde. Quem está processando, tem que provar e quem está sendo processado tem que provar. Todo mundo que processa tem o direito, democraticamente. Eu tenho que me defender. Eu e 95% do país. O que eu falei, 95% do país falou também. Eu não tenho medo de processo”, afirmou o comentarista, após saber da iniciativa do treinador.

“O Tite tem o direito de me processar, como eu tenho direito de dizer aquilo que eu disse. Na frente do juiz, eu falo aquilo que falei e acabou, está tudo certo”, destacou.

Estou muito feliz de estar sendo processado por um treinador que ganhou quase 100 milhões em seis anos, duas Copas do Mundo, e não ganhou nada. Deixou um legado horrível para a seleção brasileira, foi pipoqueiro quando foi treinador”, atacou Neto.

O comentarista, então, listou fatos para corroborar sua opinião: “Ele não fez aquilo que tinha que ter sido feito, no primeiro pênalti do Rodrygo (se referindo à decisão por pênaltis que eliminou o Brasil); não levou o Dudu (atacante do Palmeiras) na Copa de 2018; não levou o Dudu e, muito menos, o Gabigol (atacante do Flamengo) em 2022; ficou escondido depois da Copa do Mundo de 2022”.

Eu continuo dando a minha opinião, doa a quem doer. Ele foi o maior responsável pelas perdas de duas Copas do Mundo. Quando ele não deixa o Neymar bater o quarto pênalti e deixa o Marquinhos, que nunca bateu pênalti na vida, nem no Paris Saint-Germain, e ele deixou isso, ele foi o maior responsável”, completou Neto.

Tite resolve processar o comentarista após ofensas

O técnico Tite, que comandou a seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, decidiu processar o Craque Neto por injúria. O treinador apresentou uma queixa-crime na Justiça de São Paulo em função de declarações do ex-jogador no programa "Os Donos da Bola", em dezembro de 2022.

“Tite, filho de uma p…, desgraçado! A culpa é do Tite! O Neymar deixou de bater o pênalti, o maior batedor de pênalti do mundo! Seu sem-vergonha! Você não merece estar aí! Você deveria deixar o Neymar bater o pênalti agora, porque se faz o gol ainda teria chance de o Alisson pegar e depois o Marquinhos fazer! Seu burro! Seu idiota! Acabar com o país, o país sofredor, o país que as pessoas pagam trezentos reais por uma camisa. Você levou a família sua, você não pensa no povo, nas pessoas que estão na rua, seu idiota! Você perdeu a Copa do Mundo mais fácil!”, declarou Neto.