O surfista capixaba João Paulo Azevedo, conhecido como JP Azevedo, agrediu com socos a norte-americana Sara Taylor em Balia, na Indonésia, por ela ter pego a mesma onda que um amigo dele.
A vítima compartilhou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (5). Nele, o brasileiro aparece dando um soco na cabeça dela, ainda dentro da água. A seguir, já na praia, ele dá mais socos nela.
Te podría interesar
JP Azevedo confessou a agressão e disse que agiu "no impulso". Ele também afirmou ter agredido por achar que ela era um homem.
"Foi super errado da minha parte (agredi-la), agi no impulso do momento, eu tenho consciência disso. Fiquei super chateado com a minha atitude", disse JP ao g1.
Te podría interesar
Agrediu a ela e a um amigo
Sara afirmou em suas redes que o brasileiro, além de agredi-la, agrediu o amigo dela.
"Depois de dropar na minha primeira onda, o amigo do cara me deu um soco na cabeça e depois de ser confrontado por ter me batido, ele atacou Charlie na praia por estar filmando ele. Isso é insano, alguém sabe quem são?", disse a surfista na postagem.
O vídeo viralizou e vários surfistas brasileiros conhecidos internacionalmente se manifestaram repudiando o comportamento de JP. Um deles foi o
O campeão mundial Filipe Toledo comentou o caso em suas redes:
"Peço desculpas que isso tenha acontecido com vocês! Espero que vocês estejam bem! Não se estressem com pessoas com esse tipo de energia. Eles não duram muito na vida, a vida vai voltar para eles. Mas o que a gente puder fazer para achar ele nós iremos fazer. Deus te abençoe e fiquem bem".
Com informações do G1