Nesta quarta-feira (26), às 21h30, o Corinthians irá enfrentar o Remo na Neoquímica Arena, em jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. O alvinegro tem que vencer a equipe paraense por pelo menos dois gols de diferença para poder levar a disputa para os pênaltis. Um obstáculo é o goleiro Vinícius.
O arqueiro do Leão Azul não é apenas titular de uma das grandes equipes do Pará, mas também é vereador pela cidade de Belém.
Te podría interesar
Damião Vinicius Silva Ribeiro, popularmente conhecido como Goleiro Vinícius, foi eleito vereador da capital paraense com mais de 7 mil votos. Em 2022, se candidatou ao cargo de deputado federal, recebeu 17 mil votos, mas não foi eleito.
Ele foi eleito pelo partido Republicanos - que conta com figuras como Tarcísio de Freitas, Damares Alves e Hamilton Mourão -, mas não fez campanha pública a favor de Jair Bolsonaro em 2022.
Te podría interesar
Vinícius atua pelo Remo desde 2017 e conquistou o tricampeonato do Campeonato Paraense e venceu a Copa Verde de 2021.
Corinthians x Remo - onde assistir e escalações
No jogo de ida, o Remo marcou dois gols contra o Corinthians e colocou o alvinegro em uma situação difícil. A derrota foi sob o comando do treinador Fernando Lázaro, demitido na semana passada, e complicou a vida do Timão.
Depois de uma derrota contra o Goiás, o alvinegro precisa de um resultado para se manter vivo na competição e para chegar com moral no confronto contra o Palmeiras no sábado (29).
Além disso, o time é pressionado a demitir o recém-contratado técnico Cuca, rejeitado pela opinião pública por ser condenado por estupro de uma menina de 13 anos no ano de 1987, no chamado Caso de Berna.
O Corinthians deve ir ao campo com Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez ,Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
O Remo deve ir com Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Paulinho Curuá e Pablo Roberto; Pedro Vitor e Muriqui.
A transmissão do jogo será realizada no SporTV e no Premiere.
Corinthians e Remo têm histórico de confrontos equilibrado, com nove vitórias para cada time em nove jogos disputados desde 1955.
Desde então, os nove jogos entre as equipes colocam o Remo como o 92º time que mais enfrentou o Corinthians.
Nesta quarta-feira, o Palmeiras também pega a Tombense em Minas Gerais e o Flamengo enfrenta o Maringá no Maracanã. Ambos os jogos serão válidos pela Copa do Brasil.