A família de Michael Schumacher, sete vezes campeão de Fórmula 1, deve ingressar na Justiça com uma ação penal contra a revista semanal alemã Die Aktuelle, que publicou uma entrevista falsa com o ex-piloto feita por Inteligência Artificial (IA).
Schumacher não aparece em público desde dezembro de 2013, quando sofreu uma gravíssima lesão cerebral em um acidente de esqui nos Alpes franceses.
Te podría interesar
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.
Desde o problema, a família protege sua privacidade, com acesso extremamente limitado às pessoas mais próximas e poucas informações sobre sua condição.
Te podría interesar
A edição da Die Aktuelle, do dia 15 de abril, traz na capa uma foto do ex-piloto sorridente, com a manchete: “Michael Schumacher, a primeira entrevista”. Abaixo, o subtítulo: “Pareceu enganosamente real”.
A “entrevista” traz o título: “Minha vida mudou completamente” e mostra declarações fictícias atribuídas a Schumacher, discutindo sua vida familiar.
Apenas no final da falsa entrevista fica claro que o material foi produzido por IA.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Esposa falou sobre a vida da família em documentário
Em setembro de 2021, a esposa do alemão, Corinna Schumacher, falou sobre o problema em um documentário da Netflix a respeito da carreira do marido na Fórmula 1. “Ele ainda me mostra o quão forte ele é todos os dias”.
“Moramos juntos em casa. Fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para melhorar Michael e garantir que ele esteja confortável e, simplesmente, fazê-lo sentir nossa família, nosso vínculo”, afirmou Corinna.
“E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós iremos. Estamos tentando continuar como uma família, do jeito que Michael gostava e ainda faz. E estamos seguindo nossas vidas. ‘Privado é privado’, como ele sempre dizia. É muito importante para mim que ele continue a aproveitar sua vida privada o máximo possível. Michael sempre nos protegeu e agora estamos protegendo Michael”, acrescentou.
O filho de Schumacher, Mick, de 24 anos, também é piloto de Fórmula 1 e atualmente é reserva da Mercedes, após duas temporadas pilotando pela Haas.