Conhecido por seu temperamento explosivo dentro de quadra, o jogador Draymond Green desta vez exagerou no basquete da NBA. Durante derrota do seu time, Golden State Warriors, para o Sacramento Kings, por 114 a 106, nesta segunda-feira (17), o pivô perdeu a cabeça e foi expulso, após dar um violento pisão no peito do adversário Domantas Sabonis.
A agressão aconteceu no último quarto da segunda partida, válida pelos playoffs da Conferência Oeste. Os Kings lideram a série por 2 a 0.
Te podría interesar
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.
Sabonis caiu no chão ao tentar pegar o rebote em um ataque dos Kings. A equipe dos Warriors já seguia no contra-ataque depois de Stephen Curry ficar com a bola. Porém, antes disso, Green pisou violentamente com o pé direito no peito de Sabonis.
Te podría interesar
O alvo da fúria de Green agarrou o pé do rival e acabou levando uma falta técnica.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Após análise do vídeo, juízes expulsam agressor
Com a violência do golpe, Sabonis ficou alguns minutos caído, enquanto os juízes analisavam a jogada para tomar uma decisão. Neste momento, Green foi alvo de ofensas dos torcedores rivais, mas não se intimidou: provocou e confrontou os fãs dos Kings.
Depois de analisar o vídeo com a agressão, os juízes deram a segunda falta flagrante para o jogador. Com isso, Green, que já havia entrado em conflito com o rival, foi expulso.