MUDANÇAS

Locutor esportivo demitido pela Globo desabafa: “Descartado e marginalizado”

Profissional, que participou da cobertura de dez Copas do Mundo e oito Olimpíadas, foi dispensado depois de 24 anos na empresa

Escrito en ESPORTE el

Prestes a completar 24 anos de empresa e com experiência de ter participado da cobertura de dez Copas do Mundo e oito Olimpíadas, o locutor esportivo Jota Júnior desabafou, após ter sido demitido da Rede Globo.

Jotinha, como é chamado pelos amigos, tem 74 anos dos quais 50 dedicados à carreira. Ele fazia parte da equipe do SporTV, do Grupo Globo, desde março de 1999.

O profissional anunciou a demissão em suas redes sociais: "No mês em que completo 24 anos de casa estou deixando o SporTV. Acabo de ser comunicado. Pouco a dizer, mas agradecer a todos que me acompanharam em meus trabalhos. As páginas da vida vão sendo viradas e novos capítulos estão sempre a nossa disposição. Que outros desafios apareçam pois para a frente é que se anda".

O locutor já se sentia desprestigiado pela emissora nos últimos anos. Ele mesmo admitiu que não era mais escalado para transmitir os jogos principais.

“Percebi que já não me encaixava muito no que a direção queria nos novos padrões, na filosofia que estava implantando. Senti que estava meio descartado, marginalizado com relação aos principais eventos. Acho que foram minando a minha permanência nesses últimos anos”, desabafou, em entrevista ao UOL.

“Falaram que a casa estava fazendo reajustes financeiros e que, no meu caso, não tinha nada a ver com entrega, com empenho. A justificativa que recebi foi puramente financeira. A sensação é de que não sou mais útil ao projeto. Machuca a gente realmente, mas é um processo natural das empresas, temos que entender isso também”, destacou Jota, que também teve passagens pela Bandeirantes e Rádio Gazeta.

Jota Júnior - Reprodução/Twitter

O que esperar do futuro

Minha expectativa, agora, é aguardar o que pode pintar. Aposentadoria vai depender muito do que eu sentir do mercado, se está ou não interessado no meu trabalho. Se não acontecer nada na capital, também tenho em meta buscar alguma coisa aqui na própria região”. Jota Júnior mora em Americana (SP) e pode atuar em emissoras da região.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar