A crise no Paris Saint-Germain (PSG) agora ganha um novo episódio que envolve Mbappé e Neymar. Tudo começou com a eliminação da Copa da França após derrota para o Olympique de Marselha na semana retrasada, e se estendeu ao longo da última semana quando a equipe perdeu para Mônaco por 3 a 1 no último sábado (11) e viu uma verdadeira confusão no vestiário envolvendo Neymar, Marquinhos e Luís Campos, um dirigente do clube .
Após a derrota da equipe por 1 a 0 em casa, na última terça (14), para o Bayern de Munique, da Alemanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o clima no vestiário voltou a piorar. E as próprias estrelas do time começam a se desentender.
Te podría interesar
Acontece que após a derrota, o astro Mbappé, que marcou três gols na final da Copa do Mundo do Catar pela seleção francesa, afirmou em entrevista que o momento do clube não era bom e pediu que os colegas se resguardassem para a importante partida da volta, na qual terão de viajar à Alemanha a fim de reverter um resultado negativo. “Estamos em desvantagem, mas vimos que temos condições para colocá-los em dificuldade. Acima de tudo, nossos jogadores devem estar bem de saúde. Todos precisam comer e dormir bem”, declarou Mbappé após a partida.
Mas para Neymar, as palavras do francês entraram por um ouvido e saíram pelo outro. O atacante foi flagrado, na noite seguinte à derrota, em um torneio de pôquer. Neymar foi amplamente criticado pela imprensa francesa que comparou seu comportamento ao de Mbappé, alegando que o brasileiro não teria compromisso com seu clube ao contrário do colega de time. A imprensa local dá como certa a saída do brasileiro para a próxima temporada.
O PSG tem o seu próximo compromisso marcado para domingo (19), quando enfrenta o Lille pelo Campeonato Francês. A partida de volta contra o Bayern de Munique ocorre em 8 de março na Alemanha.