Depois de quase um ano preso e de muitas reviravoltas nas investigações, Daniel Alves, já tem data para ir a júri. O Tribunal de Justiça de Barcelona, na Espanha, enfim, definiu, nesta quarta-feira (20), a data do julgamento do jogador brasileiro.
Preso desde janeiro de 2023, acusado de agressão sexual a uma mulher espanhola em uma boate, Daniel será julgado nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2024, às 10 horas (horário local), que corresponde a 6 horas no horário de Brasília.
Te podría interesar
A Audiência de Barcelona não informou como será o formato do julgamento, se aberto ao público e à imprensa, fechado ou parcialmente aberto.
No mês de novembro, o Ministério Público protocolou o pedido para que o brasileiro pegue 9 anos de prisão, caso ele seja considerado culpado e, assim, condenado.
Te podría interesar
O que querem os advogados da vítima
Os advogados da vítima não ficaram satisfeitos e reivindicam que o jogador receba a pena máxima pelo crime de estupro na Espanha, que é de 12 anos de cadeia. Além disso, exigem indenização de 150 mil euros (R$ 800 mil) pelos danos físicos e psicológicos causados à mulher.
Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro, dia em que deu seu primeiro depoimento à juíza de instrução. A partir daí o jogador mudou sua versão inúmeras vezes e teve o pedido de liberdade provisória negado por mais de uma vez pela Justiça da Espanha.