A filha do ex-jogador Daniel Alves teria pedido para mudar de nome após um áudio enviado pelo pai, segundo Dinorah Santana, a ex-esposa. No último domingo (12), ela revelou que a criança pediu para não estar mais associada à imagem e aos registros do pai, preso na Espanha por acusação de assédio sexual.
Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, Santana explicou que Daniel Alves gravou um áudio no qual parabeniza a filha por seu aniversário. A gravação foi feita na prisão e publicada em sua conta no Instagram, no final de outubro.
É vergonhoso para eles terem um pai assim. Cada dia tenho que dizer para eles que a vida deles segue e que eles não fizeram nada. Se o pai deles fez alguma coisa, não cabe a gente julgar, cabe à Justiça.
"Foi um caos. Ele vai e coloca, depois de 10 meses e estando em uma prisão, o @ do Instagram da minha filha. Expondo minha filha, menor de idade, que já está sofrendo com tudo isso, dizendo várias mentiras", afirmou. Desde então, a jovem recebeu mensagens de ódio e ataques em seu perfil.
Após a veiculação do áudio, a filha teria pedido para mudar o seu nome, de modo a não estar associada à Daniel Alves. "Minha filha olhou para mim e falou: 'Mãe, quero mudar meu nome'. É dolorido.", conta Dinorah.
"Eu te desejo, do fundo do meu coração, um feliz aniversário para você, que você desfrute do seu dia, porque você merece, porque você é muito especial para mim e porque eu te amo muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito. Que você desfrute do seu dia e nunca se esqueça de que de onde o papai estiver, o papai ama você, com todos os sentimentos que a essa palavra pode nos tocar", escreveu o ex-jogador.
Em outubro, a ex-esposa já havia o criticado pela postagem nas redes sociais, que tornou a menina de 15 anos alvo de mensagens assediadoras e de julgamento público. "Se ele quisesse parabenizar a filha, era só ligar. Não ligou. Não vou admitir que use meus filhos para estratégia, seja lá qual for. Minha filha não quer falar com ele, e ele não aceita rejeição", disse ela, na ocasião.
O caso Dani Alves
O brasileiro Daniel Alves está preso desde janeiro deste ano, acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos no banheiro de uma boate. O jogador teve dois recursos negados de aguardo do julgamento em liberdade pela Justiça espanhola. Ele segue preso em Barcelona desde 20 de janeiro.
De acordo com a imprensa espanhola, o depoimento da vítima à Justiça indica que ela não sabia que estava sendo levada ao banheiro e que Daniel Alves a pediu para o seguir até uma porta. Ao entrarem, ela teria sido agredida e foi impedida de deixar o espaço.