O Fluminense venceu a Copa Libertadores, o torneio de clubes mais prestigiado da América do Sul, ao derrotar o Boca Juniors na final por 2 a 1.
Esta é a primeira vez que o Fluminense conquista a 'Gloria Eterna', e o fez no Maracanã, palco histórico do clube carioca. A vitória dramática começou com um gol de German Cano, que se consagra como artilheiro da Libertadores, aos 36 do primeiro tempo.
Te podría interesar
Depois, Advíncula empatou o jogo para o Boca aos 27 do segundo tempo e levou a partida para a prorrogação. Foi com um golaço de John Kennedy que o Flu matou os Xeneizes. Logo após, o jogador foi expulso por conta de um segundo cartão amarelo.
Minutos depois, o jogador Frank Fabra, do Boca Juniors, foi expulso por uma agressão contra o zagueiro Nino, do Fluminense. O tricolor conseguiu neutralizar o Boca Juniors e evitou uma possível decisão nos pênaltis contra o gigante goleiro Sergio Romero, que venceu todas as decisões em penais da competição.
Te podría interesar
Tricolor histórico
O Fluminense nunca antes ergueu o troféu da Copa Libertadores, tornando esta vitória um momento histórico para o clube e seus torcedores.
O clube venceu a "zica" da final de 2008 e conseguiu imprimir o estilo de Fernando Diniz durante o jogo. O treinador da seleção conquistou a maior glória de sua carreira com a vitória contra o Boca.
A vitória também foi marcante para Marcelo, que voltou ao Fluminense depois de mais de uma década no Real Madrid, e se consagrou com o maior título da história do clube.