Filhos de Sandra Regina Arantes, que foi rejeitada e travou uma batalha judicial com Pelé, Octávio Felinto Neto, de 24 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento, de 22, revelaram a confissão feita pelo avô, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, em seu leito de morte.
Corpo de Pelé chega à Vila Belmiro para velório: "Chegamos em casa", diz filho
Te podría interesar
Pelé morreu no dia 29 de dezembro após internação no Hospital Albert Einstein para tratar de complicações derivadas de um câncer de cólon diagnosticado em setembro de 2021.
Nos últimos dias de vida, o Rei pediu a presença dos netos, que moram nos EUA. Foi a segunda vez que eles se encontraram pessoalmente.
Te podría interesar
Gabriel afirmou à Folha de S.Paulo que os últimos momentos do avô foram bons, apesar de tristes.
"Conversamos, falei para ele tudo, o quanto o admirava como jogador e como pessoa. Ficamos com as mãos entrelaçadas orando, conversando... Foi um momento muito triste, mas muito importante para mim e para o meu irmão", afirmou.
Coube à Octávio revelar a confissão de Pelé no leito de morte.
"Foi um momento difícil no hospital. Acredito que a gente conseguiu finalizar perdoando mesmo, esse é o legado que tem que ser deixado. O perdão e o amor vencem todas as coisas", contou.
A batalha judicial de Sandra para que Pelé a reconhecesse como sua filha começou em 1991. Após um teste de DNA, ficou provado que ela era filha do Rei do Futebol, no entanto, o ex-craque nunca a reconheceu afetivamente como filha e a processou, mas perdeu e a partir de 1996 ela pode utilizar o sobrenome Arantes do Nascimento.
Em 2000, Sandra foi eleita vereadora pelo PDT na cidade de Santos (SP) e aprovou um projeto de lei que institui os exames de DNA gratuito.