VÍDEO: Roger Waters pede votos a Monica Benicio e Tarcísio Motta

Viúva de Marielle Franco concorre para vereadora e Tarcísio para prefeito no Rio de Janeiro, ambos pelo PSOL

Roger Waters grava vídeo em que pede apoio a candidatos do PSOL no RJ.Créditos: Reprodução/Vídeo
Escrito en ELEIÇÕES 2024 - APURAÇÃO el

O cantor Roger Waters, um dos fundadores da banda Pink Floyd, gravou um vídeo em que pede votos para a candidata a vereadora Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, e ao candidato a prefeito Tarcísio Motta, ambos do PSOL, no Rio de Janeiro.

Acompanhe ao vivo a apuração aqui

“Meu nome é Roger Waters, eu sou irmão de vocês. Sua eleição vem aí, domingo, 6 de outubro. Então, meus amigos, povo do Rio de Janeiro, por favor vote em Monica Benicio para vereadora e também, por favor, vote em Tarcísio Motta para prefeito”, declarou o artista, em vídeo publicado nas redes sociais. 

O cantor tem um histórico de militância em favor de causas sociais e chegou a prestar homenagens a Marielle durante shows em 2018 e 2022. Nesses mesmos anos, ele fez críticas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e virou alvo de ataques de bolsonaristas. 

No vídeo, Waters ainda lembra do legado de Marielle, assassinada em março de 2018, e afirma: "nunca devemos nos esquecer da nossa irmã, Marielle Franco". "Vote no amor e na verdade, por favor. Por amor, por paz, por Marielle e pelo país".

A candidata à reeleição agradeceu o apoio do músico e relembrou as causas de luta do músico. "Além de ser um dos maiores músicos da nossa geração, Roger é um grande ativista, que luta incansavelmente pela defesa dos direitos humanos no mundo. Defensor da causa palestina e crítico de regimes autoritários, ele é um símbolo vivo e atuante da luta que eu acredito, uma luta que envolve a solidariedade entre os povos. Uma luta contra a política de ódio e a favor de vida digna para todas as pessoas", disse Monica.

Abaixo, confira o vídeo de Roger Waters.

Siga o perfil da Revista Fórum e da jornalista Júlia Motta no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar