ELEIÇÕES 2024

Camaçari: "Uma vitória com a cara e a cor do PT", celebra presidente do partido na Bahia

Éden Valadares comemorou a eleição de Luiz Caetano e da Pastora Déa à Prefeitura do quarto maior colégio eleitoral do estado

Créditos: PT-BA (divulgação) - Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, comemorou a eleição de Luiz Caetano à Prefeitura de Camaçari.
Escrito en ELEIÇÕES 2024 - APURAÇÃO el

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, comemorou neste domingo (27) a eleição de Luiz Caetano e da Pastora Déa à Prefeitura de Camaçari, que teve pela primeira vez um segundo turno em sua história.

Única cidade que teve segundo turno na Bahia e quarto maior colégio eleitoral do estado, Camaçari teve uma eleição com contornos de disputa para governador. No embate, o PT, que está em seu quinto mandato seguido no governo estadual, derrotou o União Brasil, do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto, à frente da prefeitura de Salvador e de outros importantes municípios.

Com 50,9% dos votos válidos e uma vantagem de mais de três mil votos sobre o adversário Flávio Matos, do União Brasil, Caetano foi apontado como o símbolo da mudança que a cidade precisava, após anos sob a gestão do grupo de ACM Neto e do atual prefeito, Elinaldo.

"É a vitória da verdade sobre a mentira, da liberdade sobre a opressão, uma vitória com a cara e a cor do PT. Parabéns a Caetano, à nossa militância e ao povo de Camaçari! E parabéns ao governador Jerônimo Rodrigues e ao presidente Lula, que lideraram esse processo. Viva Luiz Caetano e o povo livre de Camaçari!", celebrou Valadares.

O presidente estadual do PT ressaltou que o triunfo de Caetano é fruto do esforço conjunto de todo o partido e de suas principais lideranças, especialmente após o resultado do primeiro turno, quando o candidato já havia conquistado a liderança.

"E, claro, também de Caetano, a quem chamo de 'monstro' da política baiana. Ele não recuou em nenhum momento; pelo contrário, foi ao encontro do povo e de nossa militância, apresentando suas propostas em uma campanha alegre e vibrante, que contagiou Camaçari", concluiu Valadares.