Em uma disputa apertada desde o início da apuração, o candidato do PT à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano, venceu o embate com Flávio Matos (União Brasil).
Com 99,81% das urnas apuradas, o petista teve 50,92% dos votos contra 49,08% do candidato do União.
Caetano, de 70 anos, foi prefeito de Camaçari em três mandatos, deputado federal e secretário estadual, e agora volta ao comando do município. Flávio Matos, de 44 anos, é vereador em seu segundo mandato e presidente da Câmara Municipal da cidade.
No primeiro turno, Luiz Caetano (PT) teve 49,5% dos votos válidos, somente 559 votos à frente de Flávio Matos (União Brasil), com 49,1%.
PT X União Brasil de ACM Neto
Única cidade da Bahia com realização de segundo turno e quarta mais populosa do estado, Camaçari assistiu a uma campanha que contou com o embate entre o PT, legenda que está em seu quinto mandato seguido no governo estadual, e o União Brasil, do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto, à frente da prefeitura de Salvador e de outros importantes municípios.
Leia também:
Marcelo Oliveira, do PT, assegura reeleição em Mauá
Nos três principais colégios eleitorais baianos, o União Brasil venceu, com a reeleição de Bruno Reis em Salvador e Sheila Lemos em Vitória da Conquista, além do triunfo de José Ronaldo em Feira de Santana. Entre os 20 maiores municípios, que representam 40% da população da Bahia, o grupo de ACM Neto saiu vitorioso em 13, enquanto o PT venceu em seis no primeiro turno, obtendo agora o seu sétimo triunfo.