Boulos: "Recuperamos a dignidade da esquerda"

O candidato do PSOL declarou que, apesar da derrota para Ricardo Nunes, sua campanha resgatou o contato com povo ao fazer o "olho no olho"

Boulos: "Recuperamos a dignidade da esquerda".Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en ELEIÇÕES 2024 - APURAÇÃO el

Derrotado no segundo turno na disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) conversou com militantes da esquerda logo após a confirmação do resultado que consagrou mais um mandato para Ricardo Nunes (MDB).

Em sua fala, Boulos afirmou que a sua campanha conseguiu resgatar o contato com o povo. "A gente não ganhou essa eleição, faz parte, eleição se perde, se ganha, o que a gente não perde é a nossa dignidade. Essa eleição, por mais que a gente tenha perdido na urna, a gente teve uma vitória importante, que foi recuperar a dignidade da esquerda, daquilo que a gente acredita, de olho no olho, de ir com o povo na praça pública, falar com as pessoas", iniciou.

Em seguida, o candidato do PSOL revelou não estar triste com o resultado da eleição. "Eu tenho certeza que o futuro é nosso. Eu não estou triste... lógico que a gente queria ganhar, a gente lutou com unhas e dentes para ganhar e é assim que tem que ser... a gente sabe o que a derrota significa para o nosso povo, não para nós, pro nosso povo: pra quem está debaixo da ponte, pra quem está sofrendo nessa cidade, pra quem vai ter que aguentar mais quatro anos de descaso, mas independente da nossa vontade de querer ganhar, eu tenho a convicção de que a gente fez tudo que precisava fazer [...] a gente foi de cabeça erguida e não abrimos mão dos nossos princípios", disse.

No término de seu discurso, Boulos afirmou que há uma batalha em curso contra a extrema direita e que será necessário se voltar para as periferias e fazer com que a esquerda se reconecte com o povo.

"Estamos em uma disputa brutal com a extrema direita, que é histórica, que não é só aqui, é no mundo inteiro, e o caminho que a gente vai ter que seguir nos próximos anos pra reeleger o nosso presidente Lula em 2026, para que a gente consiga livrar o Brasil do atraso, vai ser o caminho de ir pro povo, ir pras periferias e falar com franqueza e sinceridade com as pessoas", concluiu Boulos.

Confira no vídeo abaixo a íntegra da declaração de Boulos:


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar