Jair Bolsonaro (PL) foi o grande derrotado nas eleições municipais, deste domingo (27), em várias cidades do país. Das nove capitais que o partido do ex-presidente tinha candidatos à prefeitura no segundo turno, a legenda conseguiu eleger somente dois: o deputado federal Abilio Brunini, em Cuiabá, no Mato Grosso, e Emília Correa, em Aracaju, Sergipe.
O truculento Brunini superou o candidato do PT, Lúdio Cabral, enquanto a bolsonarista Emília ganhou do pedetista Luiz Roberto.
Te podría interesar
Porém, o fato político mais representativo é que o PL de Bolsonaro foi derrotado em capitais, como Belo Horizonte (MG), com Bruno Engler; Fortaleza (CE), com André Fernandes; Belém (PA), com Éder Mauro; Goiânia (GO), com Fred Rodrigues; João Pessoa (PB), com Marcelo Queiroga; Manaus (AM), com Capitão Alberto; e Palmas (TO), com Janad Valcari.
Com isso, o cenário para o partido de Bolsonaro, ao menos nas principais cidades do país, é pouco positivo, pois, de todas as capitais do Brasil, o PL vai comandar, no total, apenas quatro.
Te podría interesar
Além de Cuiabá e Aracaju, vencidas no segundo turno, Maceió, em Alagoas, e Rio Branco, no Acre, foram conquistadas no primeiro.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.