Seguranças da Estação Paulista do Metrô, localizada na rua da Consolação, foram orientados a impedir eleitores de Guilherme Boulos (PSOL) a transitarem com bandeiras do candidato no transporte público e chegaram a tentar a apreender o adereço na manhã deste sábado (26).
O flagrante foi feito pelo jornalista Luiz Carlos Azenha, da Fórum, que usou o Metrô para se deslocar até a região da Avenida Paulista, onde Boulos realiza um grande ato partidário no encerramento da campanha neste segundo turno.
Te podría interesar
Em vídeo, o jornalista da Fórum registrou o momento em que dois seguranças - uma mulher e um homem - tentam tomar a bandeira de Lívia Maria Miranda dos Santos, moradora do Jardim Jaqueline, na Zona Oeste da capital, que se dirigia ao ato com o candidato de Lula.
"Eu tenho direito de me expressar em qualquer lugar e a Constituição me garante o direito de ir e vir", afirmou ela à reportagem.
Te podría interesar
O ato começou na avenida Paulista e vai descer pela rua Augusta até a região central da cidade.
Além de Boulos, participam do ato o pai, o médico Marcos Boulos, as ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas), e a vice, Marta Suplicy.
Assista
Siga o ato ao vivo pelo canal Resistentes