O último debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) antes do segundo turno das eleições, ocorreu nesta sexta-feira (25) na TV Globo e foi marcado pelo protagonismo do candidato do PSOL, enfático na crítica à atual administração do emedebista.
Durante o debate, com liberdade para circular pelo cenário, os candidatos se aproximaram em diferentes momentos. Nunes tentou provocar Boulos em diversos blocos e perguntou se ele pretendia "invadir" seu espaço, como ocorreu no quarto bloco. Boulos disse “fique à vontade”, ao questionar se ele estava desconfortável somente com a sua proximidade após fazer uma pergunta, por exemplo.
Te podría interesar
LEIA TAMBÉM: Quem ganhou o debate da Globo em SP?
O psolista se mostrou bastante seguro e se dirigiu diretamente a Nunes, questionando sobre a Praça Sé e a segurança de circular nas ruas à noite em SP, as irregularidades do atual governo, a demora para agir durante os três anos e meio de gestão, o sigilo bancário, o aumento das pessoas em situação de rua e o problema da falta de mobilidade urbana. No entanto, Nunes fugiu em todos os momentos e tentou minimizar as questões impostas por Boulos, o que ficou evidente em diversos momentos.
Veja os melhores momentos do debate:
Praça da Sé
Bicicleta sem rodinha
Respeito à velação
Soluções para população em situação de rua
Malabarismo de mentiras de Nunes
Nunes fica nervoso
Corrupção no governo Nunes
Nunes teve chances e não fez
Nunes começou a agir em ano eleitoral
16 Poupatempo na saúde
Tralli adverte Nunes por uso de celular
Nunes foge de conversa sobre sigilo
Boulos propõe cidade mais humana