A Embraer e o Governo Federal investirão R$ 20 bilhões até 2030 para ampliar a produção de aeronaves e desenvolver novas tecnologias.
O plano inclui expansão internacional, aumento da produção e foco em tecnologias sustentáveis para reduzir emissões de carbono.
Te podría interesar
Um dos projetos centrais é o eVTOL, veículo elétrico de decolagem vertical ou "carro voador", fabricado pela EVE, subsidiária da Embraer.
O anúncio foi feito durante o lançamento do programa Nova Indústria Brasil, com a presença do presidente Lula. O ministro Silvio Costa Filho destacou que o investimento reforça o compromisso do governo em revitalizar a indústria nacional.
Te podría interesar
“Esse anúncio vem para fortalecer a indústria brasileira e reforçar a importância da empresa nacional forte, com credibilidade dentro e fora do Brasil”, afirmou.
O CEO da Embraer ressaltou o papel do programa na retomada da competitividade e no incentivo às exportações. "O programa Nova Indústria Brasil tem um papel essencial na retomada da competitividade do País e a parceria com a Embraer, e com toda a Base Industrial de Defesa, continuará sendo fundamental para incentivar as exportações de produtos brasileiros, assim como a geração de empregos qualificados e de renda, garantindo também o domínio de tecnologias críticas voltadas à soberania nacional”, disse Francisco Gomes Neto..
A Embraer, fundada em 1969, já entregou mais de 9 mil aeronaves e transporta 150 milhões de passageiros anualmente. Líder em jatos de até 150 assentos, a empresa é a principal exportadora brasileira de produtos de alto valor agregado.
Com informações de AgênciaGov