TURISMO

Efeito Lula: Aeroporto de Guarulhos bate recorde histórico em 2024

Cumbica atingiu seu melhor resultado na história, se fortalecendo como maior hub da América do Sul

Vice-presidente Geraldo Alckmin e presidente LulaCréditos: Ricardo Stuckert/PR
Escrito en ECONOMIA el

O Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) bateu recorde em 2024, transportando 43,6 milhões de passageiros, superando a marca de 2019, com 43 milhões.

Em dezembro, o movimento foi de 3,9 milhões de passageiros e 22,3 mil voos, puxado pelas festas de fim de ano, com alta de 8% na média mensal de 2024.

O ministro Silvio Costa Filho atribuiu o aumento aos investimentos em infraestrutura pelo Governo Federal, como o Novo PAC e linhas de financiamento aéreo pelo FNAC.

"Todas essas iniciativas são fundamentais para proteger o setor de turismo, que gera emprego e renda em todo o país", disse.

Recife (PE) liderou como o destino mais procurado no Brasil no fim do ano, seguido por Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

Entre os destinos internacionais, Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina) foram os preferidos, com Miami, Lisboa e Bogotá também no topo.

Mais de 119 mil pessoas passaram diariamente por Guarulhos em 2024, viajando em 820 voos para mais de 100 destinos.

O Aeroporto conta com mais de 300 lojas e serviços, resultado de melhorias recentes que fortalecem sua posição como o maior hub da América Latina.

Fonte: Agência Gov

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar