Nesta terça-feira (26), o presidente Lula recebeu Parker Shi, executivo da GWM International, no Palácio do Planalto. A reunião tratou da inauguração da fábrica da empresa em Iracemápolis (SP).
A fábrica da GWM, com investimento de R$ 10 bilhões, deve iniciar operações em 2025, criando mais de 700 empregos diretos e trazendo novas tecnologias ao Brasil.
Te podría interesar
Parker Shi, em sua primeira visita ao Brasil, reafirmou o interesse da GWM no mercado de veículos elétricos e híbridos, além de planejar um centro de pesquisa no país.
A produção inicial da fábrica será de 30 a 45 mil carros por ano, com perspectiva de expansão e exportação para mercados da América Latina a partir de 2028.
Te podría interesar
Shi destacou a qualidade da mão de obra e estrutura automotiva brasileira, além da estabilidade econômica, como fatores-chave para o investimento no Brasil.
Lula enfatizou que, após 20 anos sem grandes aportes no setor automotivo, o Brasil já atraiu US$ 130 bilhões em investimentos desde o início de seu governo.
O programa Mover, voltado à inovação e descarbonização, foi elogiado por Shi, que reconheceu a convergência com os projetos da GWM no Brasil.
Shi parabenizou Lula pela liderança no G20 e pelo sucesso na cúpula com Xi Jinping, reforçando os laços Brasil-China em prol do crescimento sustentável.