GUERRA NA UCRÂNIA

Forças russas atacam base militar na fronteira com a Polônia, país membro da Otan

A administração de Lviv disse que 35 pessoas morreram e 134 ficaram feridas; um jornalista americano foi morto em Irpin

Tropas Russas cercam Kiev.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en ECONOMIA el

Forças russas lançaram vários ataques aéreos neste domingo (13), contra um centro de treinamento militar nos arredores da cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia. A cidade fica a menos de 25 quilômetros da fronteira com a Polônia, país membro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

A administração de Lviv disse que 35 pessoas morreram e 134 ficaram feridas após aviões russos dispararem cerca de 30 foguetes contra o Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança de Iavoriv.

Segundo a agência de notícias Reuters, 19 ambulâncias com sirenes ligadas foram vistas na estrada a caminho da base militar.

A instalação de 360 ?km² é uma das maiores da Ucrânia e a maior da parte ocidental do país. Instrutores militares estrangeiros já trabalharam na base, segundo o governo ucraniano —não ficou claro se algum deles estava lá no momento, mas, segundo a mídia ucraniana, eles já haviam deixado o local em fevereiro.

Jornalista americano morto

A polícia de Kiev e o The Guardian informam que o jornalista americano Brent Renaud, de 51 anos, que prestava serviços para o The New York Times, foi morto por tropas russas em Irpin, cidadã da Ucrânia próxima da capital da Ucrânia.