Forças russas lançaram vários ataques aéreos neste domingo (13), contra um centro de treinamento militar nos arredores da cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia. A cidade fica a menos de 25 quilômetros da fronteira com a Polônia, país membro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
A administração de Lviv disse que 35 pessoas morreram e 134 ficaram feridas após aviões russos dispararem cerca de 30 foguetes contra o Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança de Iavoriv.
Te podría interesar
Segundo a agência de notícias Reuters, 19 ambulâncias com sirenes ligadas foram vistas na estrada a caminho da base militar.
A instalação de 360 ?km² é uma das maiores da Ucrânia e a maior da parte ocidental do país. Instrutores militares estrangeiros já trabalharam na base, segundo o governo ucraniano —não ficou claro se algum deles estava lá no momento, mas, segundo a mídia ucraniana, eles já haviam deixado o local em fevereiro.
Te podría interesar
Jornalista americano morto
A polícia de Kiev e o The Guardian informam que o jornalista americano Brent Renaud, de 51 anos, que prestava serviços para o The New York Times, foi morto por tropas russas em Irpin, cidadã da Ucrânia próxima da capital da Ucrânia.