VITÓRIA

Apresentador do SBT é condenado à prisão por injúria racial contra Ludmilla

Ele chamou Lud de "pobre macaca" e terá que indenizar a cantora em R$ 30 mil

Marcão do Povo foi condenado a 1 ano e 3 meses de prisão por conta de injúria racialCréditos: Reprodução/Instagram
Escrito en DIREITOS el

O apresentador do SBT Marcão do Povo foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão por decisão do Juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília em um caso de racismo contra a cantora Ludmilla.

O julgamento, que definiu unanimemente que Marcão do Povo é culpado por injúria racial, também estabeleceu uma indenização de R$ 30 mil para a rainha de 'Numanice'.

Marcão do Povo chamou Lud de "pobre e macaca" enquanto apresentava o programa Balanço Geral do Distrito Federal na transmissão da Record TV em 2017.

Depois de cometer o crime, Marcão saiu da Record e foi para o SBT apresentar o programa Primeiro Impacto. A atração também tinha como apresentador Dudu Camargo, demitido da emissora por defecar no camarim.

Ludmilla celebrou a decisão através de postagem nas redes sociais. "No meio de tanta tragédia, finalmente uma notícia boa Brasil! Chorei tanto quando saiu a notícia que eu tinha perdido esse processo e hoje finalmente esse racista tá pagando, não tanto quanto deveria, por me humilhar e fazer o que tantos brasileiros sofrem diariamente na pele, literalmente", declarou Lud nas redes.

"Agora cabe ao SBT decidir se vai manter um racista na casa!", afirmou Ludmilla.

Confira o Tweet: