A influenciadora plus-sized Big Curvy Olivia, famosa no TIkTok, questionou as companhias aéreas por não fazer com que os aviões sejam mais acessíveis para pessoas gordas.
No vídeo, a mulher mostrou como era difícil para ela o processo de atravessar o corredor do ônibus para chegar ao seu assento. As imagens
Te podría interesar
“Honestamente, é discriminação que [as companhias aéreas] não possam construir corredores mais largos em aviões em 2023”, escreveu ela no vídeo curto, que teve cerca de 700.000 visualizações.
Big Curvy Olivia estava em um avião da United Airlines na classe econômica. Nos comentários, além de muita gordofobia, usuários sugeriram que ela começasse a usar a primeira classe, onde há mais espaço para os passageiros.
Te podría interesar
Veja o vídeo:
Em abril deste ano, a influenciadora digital canadense Jaelynn Chaney, que é um ativista do movimento de positividade corporal nos EUA, está angariando apoio para uma proposta que quer transformar as regras da aviação civil para pessoas gordas.
Chaney fez um abaixo assinado e enviou um requerimento para a Federal Agency of Aviation (FAA) dos EUA para que pessoas gordas tenham acesso a mais assentos gratuitamente em voos, se necessário, além de uma exigência para que os banheiros de aviões sejam mais acessíveis.
“Como viajantes plus size, meu parceiro e eu, infelizmente, sofremos discriminação e desconforto durante o voo”, escreveu ela em sua petição, que foi assinada por cerca de 4.300 pessoas até a tarde de hoje.
"Todos os passageiros plus size devem ter um assento extra livre, ou mesmo dois ou três assentos, dependendo do seu tamanho, para acomodar suas necessidades e garantir seu conforto durante o voo", completou a influenciadora.
Recentemente, a cidade de Nova York aprovou uma legislação que estabelece que gordofobia pode ser enquadrada em discriminação tal qual racismo, etnia, nacionalidade e orientação sexual.