RACISMO

VÍDEO: Em ato racista, mulher chama vendedor de "macaco"; "Quem manda aqui sou eu"

Caso ocorreu em Taguatinga, no Distrito Federal, e foi filmado pelo próprio empresário, que disse que vai registrar ocorrência

Racismo em Taguatinga.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en DIREITOS el

Uma mulher cujo nome não foi divulgado fez ataques racistas ao empresário Paulo Vitor Silva Figueiredo, de 22 anos, que vende açaí em Taguatinga (DF). O vídeo foi gravado pelo próprio vendedor.

Nas imagens, a mulher chama o rapaz de "Macaco, preto, idiota, palhaço, ridículo, ET, inútil, pateta", disse. Paulo disse à TV Globo que o produto que vende já vem batido com xarope de guaraná e banana. No entanto, a cliente queria que ele vendesse sem banana. Ao informar que não seria possível, foi atacado pela mulher.

Ele afirmou que pretende registrar ocorrência policial nesta quarta (11). A reportagem não conseguiu contato com a suspeita.

“Quem manda aqui sou eu”

No vídeo é possível ver a mulher afirmando: "Faz meu açaí. Quem manda aqui sou eu. Você está na minha cidade". O atendente retrucou, dizendo que ela não seria atendida no local.

O bate-boca continuou e a mulher até sentou em uma das cadeiras do estabelecimento. O atendente repetiu que não serviria nada para ela. "Veremos", disse a mulher no final do vídeo.

O empresário afirmou ainda que nunca tinha passado por uma situação parecida. "Nem pessoal, nem na loja. Não tinha presenciado nada perto disso", afirma Paulo. Segundo ele, a mulher, que já foi à loja algumas vezes, é conhecida na região por tratar mal as pessoas.

Com informações do G1 e do Metrópoles