A canção “Dona”, imortalizada na voz do Roupa Nova como trilha sonora da novela Roque Santeiro (1985), da TV Globo, esconde uma história de amor real e intensa por trás dos versos que conquistaram o Brasil.
Originalmente composta e apresentada por Sá & Guarabyra no Festival de Música Popular Brasileira de 1982, a música ganhou projeção nacional quando foi regravada três anos depois. Mas o que poucos sabem é que a inspiração para a letra nasceu de um romance arrebatador vivido por Guarabyra no final dos anos 1970.
Te podría interesar
Foi no bar Dama da Noite, em Higienópolis, que o músico conheceu Marisa Saad, uma estudante de veterinária que organizava festivais universitários em Jaboticabal. Ela buscava artistas para um evento da faculdade, e o encontro acabou marcando o início de um relacionamento cheio de idas e vindas, que durou cerca de dez anos.
Marcia Saad é filha de Johnny Saad e herdeira do grupo Band. Ela é também presidente do Instituto Band, braço social do grupo.
Te podría interesar
“A Dona tinha ciúme da Espanhola”
“O Gut foi uma paixão muito louca”, relembra Marisa. Já Guarabyra brinca: “A Dona tinha ciúme da Espanhola”, em referência à outra canção marcante de sua carreira, inspirada por outra mulher que também marcou sua vida.
Mais do que uma música de sucesso, “Dona” é, no fundo, uma carta de amor — cheia de saudade, intensidade e história.
Com informações do perfil MPB Bossa