Uma das maiores intérpretes do samba, Maria Christina Buarque de Hollanda, ou simplesmente Cristina Buarque, morreu na manhã deste domingo (20).
A informação foi confirmada pelo filho Zeca Ferreira em publicação no Instagram.
Te podría interesar
"Uma cantora avessa aos holofotes. Como explicar um negócio desses em qualquer tempo? Mas como explicar isso nesse tempo específico? Mas foi isso a vida inteirinha dessa mulher que tivemos, nós 5, a sorte grande de ter como mãe. Uma vida inteira de amor pelo ofício e pela boa sombra", escreveu Ferreira, sem divulgar a causa da morte da mãe.
Filha de Maria Amélica Cesário Alvim e do historiador Sérgio Buarque de Holanda, Cristina é irmã de Chico Buarque, Miúcha e Ana de Hollanda.
Te podría interesar
Talentosa como os irmãos, Cristina Buarque, no entanto, perambulava pelo samba raiz do Rio de Janeiro e fez parte de coros em shows de sambistas famosos, incluindo o irmão.
"'Bom mesmo é o coro', ela dizia, e viveria mesmo feliz a vida escondidinha no meio das vozes não fosse esse faro tão apurado, o amor por revirar as sombras da música brasileira em busca de pequenas pérolas não tocadas pelo sucesso", escreveu o filho nas redes.
"Ser humano mais íntegro que eu já conheci. Farol, chefia, braba, a dona da porra toda. Vai em paz, mãe", completou Ferreira.