HABLA

VÍDEO - Claudia Raia se revolta com vitória de "Anora" no Oscar: "Etarismo"

A atriz analisou os critérios que levaram Mikey Madison a receber a estatueta de Melhor Atriz

VÍDEO - Claudia Raia se revolta com vitória de "Anora" no Oscar: "Etarismo".Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en CULTURA el

A atriz Claudia Raia publicou um vídeo em suas redes sociais onde critica a Academia do Oscar por ter dado a estatueta de Melhor Atriz para Mikey Madison ("Anora") em detrimento de Fernanda Torres ("Ainda Estou Aqui") e Demi Moore ("A Substância").

Para Claudia Raia, a escolha de Madison só pode ser entendida pelo viés do etarismo, ou seja, preconceito com base na idade.

"Eu não ia falar, eu ia ficar quietinha, porque a Nanda (Fernanda Torres) pediu, que a gente só mandasse amor, mas eu não estou conseguindo. Porque assim, eu achei muito, mas muito injusto o Melhor Atriz do Oscar", inicia Claudia Raia.

Em seguida, Raia analisa os possíveis critérios que levaram a Academia a escolher Mikey Madison. "Tudo bem que a nossa Nanda não ganhe [...] Demi Moore perder para ela [Mikey Madison] não dá. A gente está falando de qualidade de trabalho, a gente está falando de maturidade cênica, a gente está falando de talento [...] e a gente está falando de um resultado absolutamente etarista", disse.

"O que a gente consegue ver com isso? Porque a Demi Moore não ganhou? Porque ela tem 62 anos? Porque ela tem uma carreira de 40 anos com as maiores bilheterias de Hollywood? Isso não teria que ser visto e revisto em algum momento? É a primeira vez que ela é indicada ao Oscar – o que é surreal! – e de repente quem ganha é uma menina de 25 anos, que tem um trabalho ok e que está fazendo uma prostituta romantizada. É etarista ou não é etarista?", questiona Claudia Raia.

 


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar