A atriz Demi Moore, protagonista do filme "A Substância", levou o prêmio de Melhor Atriz no SAG (Screen Actors Guild) Awards neste domingo (23) e aumentou a concorrência com Fernanda Torres na corrida pelo Oscar, já que o Sindicato tem forte influência na grande premiação.
Com o prêmio do SAG, Demi Moore chega ao Oscar como a favorita, já que também levou o Globo de Ouro por filme de comédia/musical e o Critics Choice. Fernanda Torres, apesar de ter ganhado o Globo de Ouro por atuação em drama, não foi indicada ao SAG Awards, já que é mais difícil que a premiação considere atores estrangeiros com produções fora de Hollywood.
Te podría interesar
Além disso, o filme "Conclave" levou o prêmio de Melhor Elenco, que equivale a Melhor Filme no SAG Awards. Isso também aumentou a dúvida sobre qual produção irá ganhar Melhor Filme no Oscar, que tem "Ainda Estou Aqui" na disputa. Conclave também ganhou o BAFTA na última semana e acirrou a competição.
"Ainda Estou Aqui" e Fernanda Torres no Oscar
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood revelou a tão aguardada lista de indicados ao Oscar 2025 e o filme "Ainda Estou Aqui" foi indicado aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. A indicação do longa-metragem brasileiro quebrou um jejum de décadas sem uma produção brasileira na categoria, um marco histórico para o cinema nacional.
Te podría interesar
Em 1999, o filme "Central do Brasil", de Walter Salles, disputou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (hoje, a categoria é chamada de Melhor Filme Internacional), e agora "Ainda Estou Aqui' é o segundo filme brasileiro chega à competição. Esta é a primeira vez na história que um filme brasileiro é indicado na categoria de Melhor Filme na premiação do cinema mundial.
Disputam o Oscar de Melhor Filme com 'Ainda estou aqui':
- "Anora"
- "O brutalista"
- "Um completo desconhecido"
- "Conclave"
- "Duna: Parte 2"
- "Emilia Pérez"
- "Nickel boys"
- "A substância"
- "Wicked"
- Disputam o Oscar de Melhor Filme Internacional com 'Ainda estou aqui'
- "Emilia Pérez" (França)
- "Flow" (Letônia)
- "A Garota da Agulha" (Dinamarca)
- "A Semente do Fruto Sagrado" (Alemanha)
Fernanda Torres também foi anunciada como indicada ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz pela atuação no filme 'Ainda Estou Aqui'. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 2 de março em Los Angeles, com apresentação de Conan O'Brien. A atriz brasileira disputa o prêmio com grandes nomes como Mikey Madison, Demi Moore, Karla Sofía Gascón e Cynthia Erivo. Essa indicação marca um momento histórico para o cinema brasileiro, ocorrendo 26 anos após a indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por "Central do Brasil".
Disputam o Oscar de Melhro Atriz com Fernanda Torres:
- Mikey Madison ("Anora")
- Demi Moore ("A substância")
- Karla Sofía Gascón ("Emilia Pérez")
- Cynthia Erivo ("Wicked")