O cantor de trap Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, de 23 anos, conhecido por todos como Oruam, detonou a imprensa na noite desta quinta-feira (20), ao sair 16º DP (Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro, após pagar fiança de R$ 60 mil.
Diante de uma multidão de repórteres, o cantor, que foi preso ao ser acusado de dar um cavalo de pau com seu carro diante de uma blitz da polícia, afirmou:
Te podría interesar
“Eu sou o artista mais ouvido do Brasil do trap e nunca ninguém quis me entrevistar”, disse Oruam. “Agora que eu tô saindo do bagulho aqui vocês querem me entrevistar? Fuck you. No YouTube, no Spotify, o artista mais ouvido do Brasil e nunca ninguém quis me entrevistar. E agora querem?”
Ao final, perguntado por uma repórter se a sua prisão era golpe de marketing, ele respondeu indignado: “Marketing de quê, mano?”
Te podría interesar
Lei anti-Oruam
Oruam é filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho, que está preso desde 1996. Os dois nunca conviveram fora da prisão.
O rapper teve seu nome associado recentemente a um projeto de lei que tenta proibir o poder público de contratar de shows de artistas que façam apologia ao crime e ao uso de drogas.
A iniciativa do PL é da vereadora Amanda Vettorazzo (União Brasil), de São Paulo, que é ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL). A ideia acabou se espalhando entre parlamentares de extrema direita pelo Brasil.
A parlamentar afirma que propostas semelhantes à dela foram protocoladas em mais de 80 cidades brasileiras, sendo 18 capitais.
A prisão
Oruam foi detido acusado de dar um "cavalo de pau" na frente de um carro da PM, durante uma blitz, e parar virado para a contramão. Além disso, segundos policiais, ele dirigia com a carteira de motorista suspensa.
Fãs do cantor fizeram barulho e cercaram a viatura no momento da prisão. Além disso, eles também levaram cartazes de protesto na porta da delegacia pedindo que ele fosse solto.
"Em resposta à demanda da imprensa, a Assessoria de Comunicação do rapper Oruam confirma que, nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, o artista foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil, na Barra da Tijuca (RJ), após ter sido parado em uma blitz", diz a nota da assessoria de imprensa do artista.
"Vou responder com música. Eu não aguento mais todo mundo falando de mim. Minha mente está uma confusão", ainda escreveu Oruam em seus Stories do Instagram.
O cantor Orocchi, amigo de Oruam, esteve na delegacia. A noiva do rapper, Fernanda Valença, também. Ela é estudante de medicina veterinária e influenciadora. Oruam a pediu em casamento em junho de 2024, durante viagem a Paris, na França. Eles estão juntos há mais de cinco anos.
Confira o momento da prisão de Oruam nos vídeos abaixo: