Após defender o jogador Neymar no caso da polêmica com a atriz Luana Piovani, o rapper Oruam teve a sua participação no Wehoo Festival cancelada. A organização do evento emitiu um comunicado nesta quinta-feira (6), avisando que a retirada do rapper se deve aos “posicionamentos e declarações do artista” que não se alinham aos seus “valores e princípios”.
O evento está programado para acontecer no dia 12 de outubro deste ano. A programação completa do festival foi divulgada na última segunda-feira (3) e o anúncio do nome do artista provocou várias reações negativas nas redes.
Te podría interesar
“O Wehoo Festival gostaria de informar que, após uma cuidadosa reavaliação, decidiu cancelar a apresentação do artista Oruam. Concluímos que esta decisão reflete os valores e princípios que promovemos, considerando que alguns posicionamentos e declarações do artista não se alinham com esses aspectos”, diz o comunicado da organização festival em seu perfil do Instagram.
“Agradecemos o feedback e a compreensão do público, e reafirmamos nossa missão de realizar um festival que represente o público através do nosso grito: diversidade, inclusão e respeito. Vamos juntos fazer deste evento um espaço seguro, divertido e acolhedor para todos”, diz ainda a nota.
Te podría interesar
Oruam reagiu ao cancelamento e pediu nos stories da sua conta no Instagram que, segundo ele, fãs “malucos” e “psicopatas”, denunciem a página do Wehoo Festival em retaliação à decisão.
“Vocês mexeram com a pessoa errada, parceiro. Eu sou fã do Neymar, defendi ele como fã. Aquela mulher lá faz fofoca de todo mundo. Eu vi que ela falou do Neymar e falei: ‘Ih parceiro, do Neymar não. Tá achando o quê?’ Pode cavar para mim, pode cavar. Esse festival de merda aí vai cancelar meu show, mas papo reto, isso aí não vai nos abalar, porque nós somos brabos. Nós viemos do nada, olha quem eu sou”, disse ele.
Entenda a confusão entre Neymar e Luana
A PEC 3/22, relatada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), que transfere a propriedade dos terrenos do litoral brasileiro do domínio da Marinha para estados, municípios e proprietários particulares, abrindo brecha para a privatização das praias, tem movimentado o debate político nacional.
Nas redes sociais, as discussões sobre a PEC das Praias, como ficou conhecida, foram marcadas pela “treta” envolvendo a atriz Luana Piovani (contrária à privatização das praias) e o jogador Neymar (que, por interesses econômicos, é favorável à PEC 3/22). Os dois trocaram várias farpas nas redes.
Neymar socorre o rapper
Horas após o cancelamento da participação de Oruam no Wehoo Festival, Neymar anunciou que contratou o artista para um show particular. O anúncio da contratação foi publicado no perfil de Neymar na rede social X, antigo Twitter: “Meu mano @mauro_davi6 tá contratado para o show que vou fazer. tmj [Estamos juntos]”, escreveu o jogador. A postagem rapidamente ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações e mais de 8 mil curtidas.
Oruam, por sua vez, fois às redes sociais para compartilhar a postagem e comemorar o “socorro” que recebeu do jogador. “Cancelaram meu show em um festival porque falaram que defendi o Neymar e ele me contratou. Obrigado Neymar”,
Mulher diz estar grávida de Oruam
Uma mulher identificada como Jhenny anunciou em sua conta do X nesta terça-feira (4), que está grávida de Oruam. Ela afirma que fez um teste de DNA que confirmou a paternidade. Ele namora há cinco anos, a influenciadora Fernanda Valença. “Você é um pai lixo”, disse a moça. “Estou te mandando mensagem, de novo, sobre o teste de gravidez que deu positivo. Já fizemos o teste de DNA e deu positivo, que você é o pai. Então, por favor, precisamos sentar e conversar sobre isso.”
Oruam, então, respondeu: “O filho é seu, né? Então cuida você. Eu não vou assumir filho nenhum, tenho minha vida de cantor, não posso parar agora”, declarou ele.
Insatisfeita com a resposta, ela afirmou: “depois não vem pedindo para eu apagar [os posts], porque eu não vou, ok? Parabéns pela sua atitude de pai”.
Jhenny disse ainda que vai buscar seus direitos judicialmente: “você é um pai lixo. Vou colocar na justiça, tu vai ver”, prometeu ela. O cantor retrucou: “Vai lá, pode ir. Não vou assumir o seu filho”.