VÍDEO: Rapper Oruam é preso no Rio de Janeiro

O artista tem sido alvo de PLs que visam proibir os seus shows em eventos públicos

VÍDEO: Rapper Oruam é preso no Rio de Janeiro.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BRASIL el

O rapper Oruam foi detido nesta quinta-feira (20) na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com as primeiras informações, o motivo da detenção é que o artista teria tentado fugir de uma abordagem policial.

Por sua vez, a assessoria de Oruam afirma que o artista foi encaminhado para a 16ª DP (Barra) "após ter sido parado por uma blitz policial".

Vídeos que circulam pelas redes mostram o momento em que Oruam é enquadrado pelos policiais, e uma multidão se forma em torno do artista. Policiais precisaram usar spray de pimenta para dispersar as pessoas.

Confira o momento da prisão de Oruam nos vídeos abaixo:

 

 

Rapper Oruam vai pra cima de vereadora do MBL
 

A briga começou quando a vereadora de São Paulo e coordenadora do Movimento Brasil Livre (MBL)Amanda Vettorazzo (União), gravou um vídeo afirmando querer proibir que o rapper Oruam faça shows em São Paulo.

Segundo ela, Oruam “abriu a porteira para que rappers e funkeiros começassem a produzir músicas endeusando criminosos e líderes de facções, usando de giras para normalizar o mundo do crime na nossa cultura”.

Rapper respondeu

Como resposta, o rapper fez outro vídeo em que afirma: “sua doente mental das da sua cabeça, nós canta o que nós vive, sua idiota. Quando é um playboy cantando, ninguém fala nada.”

A seguir, ele pediu que a "tropa do 22", maneira como ele se refere aos fãs, para "lotar a DM" da vereadora. Depois da publicação do vídeo de Oruam, o perfil de Amanda nas redes sociais foi bombardeado por mensagens dos fãs do rapper.

Vereadora fez BO

Vettorazzo, então, registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (23), acusando o rapper de injúria, difamação e incitação ao crime, após ele publicar um vídeo em suas redes convocando seus fãs a derrubarem as redes da vereadora.

Além disso, ela ainda afirmou ter protocolado um Projeto de Lei que proíbe o financiamento de artistas que façam a “expressão de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar