A princípio, o cantor e compositor Caetano Veloso desponta como favorito para assumir a cadeira do cineasta Cacá Diegues, morto na última sexta-feira (14), na Academia Brasileira de Letras (ABL). Só há um problema. O cantor baiano precisa ser convencido. Ele sempre afirmou não pretender disputar o cargo.
Há um grupo de imortais, no entanto, que não desiste de tentar convence-lo, segundo informa a coluna de Ancelmo Gois no Globo.
Te podría interesar
As Inscrições de prováveis candidatos começam no dia 13 de março e a eleição será no dia 30 de abril.
Outros candidatos
Caso Caetano não aceite mesmo entrar na disputa, outros nomes ficam na espera. Veja a lista abaixo:
Te podría interesar
Cristovam Buarque – Foi ministro da Educação no primeiro mandato de Lula, entre 2003 e 2004, eleito senador em 2002 e governador do Distrito Federal de 1995 a 1998. O professor publicou 33 livros, a maioria sobre Educação.
Míriam Leitão – Uma das jornalistas brasileiras mais premiadas, recebeu entre eles o “Maria Moors Cabot”, da Universidade de Columbia, EUA. É autora de 11 livros, entre eles "Saga Brasileira", ganhador do Jabuti de Livro de 2012.
Nelson Motta – Jornalista cultural e compositor, é autor de 18 livros, 300 músicas, 5.000 colunas de jornal e 5 musicais de teatro. Como curiosidade, seu avô, Candido Motta Filho (1897 /1977), ministro do STF, também pertenceu à academia, ocupante da cadeira 5.