A atriz Bianca Rinaldi, 49 anos, sofreu ataques de preconceito nas redes após postar foto no último domingo (30), para comemorar o aniversário de 70 anos do marido, o empresário e produtor Eduardo Menga, que é 21 anos mais velho do que ela.
Os dois são casados há 20 anos e tem filhas gêmeas, Beatriz e Sofia, de 15 anos. O casal se conheceu em 2001, quando a atriz realizava o espetáculo "Aluga-se um namorado", que tinha produção teatral de dele.
Te podría interesar
Bianca Rinaldi com as filhas e o marido/Instagram
Te podría interesar
Ao falar sobre a longevidade do relacionamento, ela falou recentemente que "amor envolve companheirismo, amizade, cumplicidade, saber ceder, saber não ceder, encontrar a felicidade no cotidiano, ter planos para o futuro, sonhar junto, apoiar o sonho do outro, ter liberdade e, principalmente, respeito. Nossas chatices e diferenças são pequenas perto do nosso amor."
Ao publicar a foto, Rinaldi foi alvo de comentários negativos sobre a diferença de idade entre os dois. Uma seguidora chegou a dizer que Menga parecia pai dela. Vários outros internautas reagiram: "Tem pessoas que podiam morder a língua quando abrissem para falar besteiras. Desnecessário!", escreveu um ao criticar a frase etarista. "Deixe os outros casarem com velhos e novos e com quem quiser! O amor é livre", disse outro.
Etarismo
Etarismo é a intolerância e discriminação contra pessoas com mais idade. Esse tipo de episódio acontece não apenas na educação, mas também na saúde e no mercado de trabalho. Há um Relatório Mundial sobre o assunto, feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS).