O músico americano Jack Black resolveu cancelar a turnê de sua banda de comedy rock, Tenacious D, após seu parceiro, Kyle Gass, pedir em seu aniversário de 64 anos que “não errem o Trump da próxima vez”. A fala inoportuna foi feita em referência ao tiroteio do último sábado (13), em um comício de campanha em Butler, Pensilvânia.
A banda, que é vencedora de um Grammy, adiou um show em Newcastle, Austrália, na terça-feira, devido à polêmica. Estavam programados ainda outros shows adicionais na Austrália e na Nova Zelândia para este mês, além da retomada da turnê nos Estados Unidos para alguns shows em outubro.
Te podría interesar
Black disse na terça-feira que foi “pego de surpresa” pelo que Gass disse no palco no domingo.
“Eu nunca toleraria o discurso de ódio ou encorajaria a violência política de qualquer forma”, escreveu a estrela de “Escola de Rock” e “Super Mario Bros. Movie” no Instagram.
Te podría interesar
“Depois de muita reflexão”, disse, “não sinto mais que seja apropriado continuar a turnê do Tenacious D, e todos os planos futuros estão em espera”.
Black também disse que estava “grato aos fãs por seu apoio e compreensão”.
Gass pediu desculpas sob re o ocorrida em uma publicação. De acordo com ele, a piada "improvisada" foi "altamente inapropriada, perigosa e equivocada".
"O que aconteceu [com Trump] foi uma tragédia, e sinto muito pelo meu lapso terrível de julgamento. Eu peço desculpas àqueles que decepcionei, e me arrependo de toda a dor que causei".