TONY RAMOS

Tony Ramos está de volta à Globo e grava final de filme após duas cirurgias na cabeça

Contratado exclusivo, ator volta para completar telefilme em que faz par romântico com Lilia Caral

Tony Ramos no Fantástico.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

O ator Tony Ramos passou mal no dia 16 de maio e teve que se submeter a duas cirurgias na cabeça. A boa notícia é que, pouco mais de um mês, ele está de volta ao trabalho.

Ramos, que é contratado exclusivo da Globo, grava nesta quarta-feira (26) a cena final do telefilme "A Lista".

Era justamente quando estava trabalhando nele que o ator passou mal. Ele sofreu um hematoma subdural, que é quando um acúmulo de sangue que acontece entre o cérebro e o crânio.

Tony vive Antenor em “A Lista”. Se personagem faz par romântico com Laurita, que é interpretada por Lilia Cabral. O telefilme é uma adaptação da peça homônima, escrita por Gustavo Pinheiro e estrelada por Lilia e sua filha, Giulia Bertolli.

A direção do longa, que também teve roteiro de Pinheiro, com colaboração da Giulia Bertolli e supervisão de Marcelo Saback, é de José Alvarenga Jr.

"Esse homem é um homem de força"

Perguntado pelo repórter Hélter Duarte, do Fantástico, se sentiu medo, Tony Ramos se emocionou e disse: "Esse homem é um homem de força".

"Sou o mesmo homem. Uma pessoa empática, não preconceituosa, um homem justo, democrata, que acredita na ciência e que acredita no próximo", completou.

Lidiane Barbosa, esposa de Ramos, disse que encontrou o marido inconsciente na cama e chamou a ambulância. Ele se preparava para ir gravar cenas finais de “A Lista”.

"Ele vinha tendo muitas dores de cabeça e tomando muitos remédios", contou a esposa do ator.

Além do filme, ele estava em cartaz como o espetáculo “O que só sabemos juntos”, ao lado de Denise Fraga, no Teatro Tuca, em São Paulo.

A peça, segundo comunicado da casa de espetáculos, ficará suspensa durante o mês de junho.

O hematoma subdural

A principal causa do hematoma subdural são pancadas fortes na cabeça, que fazem com que os vasos sanguíneos estourem, gerando acúmulo de sangue na região, o que pressiona o cérebro, podendo causar sequelas.

Pessoas com mais idade, que usam medicamentos que afinam o sangue, ou que abusam do uso de bebidas alcoólicas, têm risco maior e são mais suscetíveis ao hematoma subdural após uma pancada.

Os sintomas do hematoma subdural são similares aos de qualquer ferimento na cabeça. A pessoa pode apresentar dor de cabeça intensa, confusão mental, vômitos e fala arrastada, imediatamente ou depois de alguns dias da pancada. Dependendo da pancada, a pessoa pode entrar em coma. O hematoma subdural pode ocorrer, em alguns casos, sem apresentar sintomas.