O ator Tony Ramos, de 75 anos, recebeu alta, nesta quarta-feira (22), da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O boletim médico diz que o ator continua em evolução no quadro clínico e em plena recuperação.
Internado desde o dia 16 de abril no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro para realizar uma intervenção cirúrgica na cabeça com o objetivo de interromper um sangramento intracraniano, o ator Tony Ramos teve que passar por uma nova cirurgia no último domingo (19).
Te podría interesar
Uma primeira cirurgia foi feita para drenagem de hematoma subdural, um acúmulo de sangue entre o cérebro e o revestimento externo, o crânio. Uma segunda cirurgia foi necessária depois que o ator teve coágulos e um novo sangramento intracraniano.
A principal causa do hematoma subdural são pancadas fortes na cabeça, que fazem com que os vasos sanguíneos estourem, gerando acúmulo de sangue na região, o que pressiona o cérebro, podendo causar sequelas.
Te podría interesar
Pessoas com mais idade, que usam medicamentos que afinam o sangue, ou que abusam do uso de bebidas alcoólicas, têm risco maior e são mais suscetíveis ao hematoma subdural após uma pancada.
Os sintomas do hematoma subdural são similares aos de qualquer ferimento na cabeça. A pessoa pode apresentar dor de cabeça intensa, confusão mental, vômitos e fala arrastada, imediatamente ou depois de alguns dias da pancada. Dependendo da pancada, a pessoa pode entrar em coma. O hematoma subdural pode ocorrer, em alguns casos, sem apresentar sintomas.
Entenda o caso de Tony Ramos
No dia 16 de abril, o ator Tony Ramos foi internado às pressas após dar entrada na emergência do Hospital Samaritano. O artista foi submetido a uma intervenção cirúrgica na cabeça para interromper um sangramento intracraniano.
Na tarde do sábado (18), um boletim médico foi divulgado informando que o ator Tony Ramos recebeu alta do CTI do Hospital Samaritano Botafogo e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva.
No ar até pouco tempo atrás na novela “Terra e Paixão”, Tony interpretou o personagem Antônio La Selva. O ator, um dos mais prestigiados e reconhecidos da dramaturgia brasileira, coleciona inúmeros prêmios e tem um currículo com dezenas de filmes, minisséries e novelas.
Tony Ramos iniciou sua carreira artística na década de 1960 e rapidamente se destacou pela sua versatilidade e talento. Ele já participou de inúmeras produções televisivas de sucesso, como “O Astro”, “Rainha da Sucata” e “Passione”. No cinema, também teve papéis marcantes em filmes como “Se Eu Fosse Você” e “Chico Xavier”.
Com uma trajetória de mais de 50 anos na televisão, teatro e cinema, Tony Ramos é uma referência na atuação e continua a ser um dos nomes mais respeitados e queridos pelo público brasileiro.
Com informações da Agência Brasil