Ícone dos programas de auditório nos anos 1980 e um dos principais pupilos de Silvio Santos, o cantor Naim Jorge Elias Júnior, o Nahim, morreu nesta quinta-feira (13) em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, aos 71 anos.
A morte do cantor foi registrada como “suspeita”, pois Nahim teria caído de uma escada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele foi encontrado morto na casa dele. O artista estava sozinho e teria caído na escada após sofrer um mal súbito.
Te podría interesar
Nascido em Miguelópolis, interior paulista, foi descoberto nos anos 1980 pelo produtor Mister Sam e chegou a gravar dois compactos em inglês. Um ano depois, ele gravou seu primeiro disco em português e ficou famoso com hits como "Dá Coração",[6] "Coração de Melão", "Taka Taka", "Olhos Abertos".
No mesmo ano, participou da fundação da antiga TVS, atual SBT, e foi apadrinhado por Silvio Santos. Em uma das suas últimas postagens no Instagram, Nahim aparece justamente no SBT, gravando o programa Silvio Santos.
Te podría interesar
Na emissora, o cantor foi o segundo maior vencedor do programa Qual É a Música?, ficando oito meses invicto em 1982, sendo derrotado pelo cantor José Luiz.
Em abril de 2017, estreou o Programa do Nahim na Rede Brasil, e em setembro do mesmo ano foi anunciado como participante do reality show A Fazenda: Nova Chance da RecordTV. Ele acabou sendo o 5° eliminado no dia 19 de outubro de 2017 na roça contra Rita Cadillac
Em 2020, foi candidato a vereador por São Paulo, mas desistiu da campanha a seis dias da realização das eleições por considerar que ainda "não era a hora" de ingressar na política.