A Prime Vídeo divulgou nesta quinta-feira (23), o primeiro trailer oficial do documentário "Eu Sou: Céline Dion", da cineasta indicada ao Oscar Irene Taylor. Como o nome indica, o longa trata da trajetória da cantora canadense Céline Marie Claudette Dio, conhecida por todos como Céline Dion.
Dion, que está com 56 anos, foi diagnosticada com síndrome da pessoa rígida, uma condição bem rara que provoca espasmos musculares e rigidez, e está afastada dos palcos desde 2023.
Te podría interesar
Segundo os realizadores, e também pelo que se pode ver no trailer, o documentário trata da luta da cantora contra a doença de maneira honesta e crua. Como uma espécie de carta de amor aos fãs, o filme destaca como a música guiou a sua vida, ao mesmo tempo que mostra a resiliência do espírito humano.
O condutor da vida
Em um determinado momento, Céline Dion aparece sem maquiagem, bastante abatida e afirma: “não é difícil fazer um show. Difícil é cancelar”.
Te podría interesar
"Ela [a voz] é o condutor da minha vida, eu preciso do meu instrumento", desabafa a cantora. "Estou trabalhando duro todos os dias, mas admito que tem sido muito difícil. Eu sinto falta disso. Das pessoas. Sinto a falta delas. Se eu não posso correr, eu ando. Se não posso andar, eu engatinho", disse ainda Céline aos prantos em cena do trailer.
No documentário são mostradas as fases de recuperação de Céline Dion e seus relatos em relação à doença e ao quanto ela sente falta de subir aos palcos. Além de mostrar cenas e momentos icônicos de sua carreira.
O documentário chega ao serviço de streaming da Amazon em 25 de junho deste ano.
Veja o trailer abaixo: