A cantora canadense Celine Dion compartilhou em suas redes sociais e site oficial anúncio do cancelamento dos shows restantes da sua turnê pela Europa, intitulada "Courage World Tour", que estavam programados para os anos de 2023 e 2024. Celine, que recentemente recebeu um diagnóstico de um raro distúrbio neurológico que afeta sua capacidade de cantar como de costume, já havia adiado apresentações anteriormente.
A renomada artista foi diagnosticada com síndrome da pessoa rígida, uma condição rara e progressiva que afeta o sistema nervoso, em particular o cérebro e a medula espinhal, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame.
Te podría interesar
Em uma publicação no Instagram, Celine comunicou sua grande decepção com o cancelamento. Ela expressou seu pesar em desapontar seus fãs mais uma vez e compartilhou que está se esforçando para recuperar suas forças. No entanto, fazer turnês pode ser extremamente desafiador, mesmo quando se está completamente saudável.
Ela reconheceu que cancelar os shows parte seu coração, mas considerou ser a melhor decisão para todos os envolvidos. Celine afirmou que não vai desistir e mal pode esperar para se apresentar novamente e rever seus fãs.
A equipe de Celine informou que os ingressos adquiridos para as 42 datas canceladas serão reembolsados pelos pontos de venda originais. Os detentores dos bilhetes podem entrar em contato com o local onde os adquiriram para obter mais informações ou opções.
“À medida que o mundo emergiu da pandemia, Celine continuou a ser tratada por uma condição médica diagnosticada que impede ela de se apresentar. Celine está trabalhando duro em sua recuperação, mas neste momento não consegue se preparar e realizar com sucesso o restante da turnê, que estava programada para acontecer de 26 de agosto de 2023 em Amsterdã até 4 de outubro de 2023 em Helsinque; em seguida, continuando de 6 de março de 2024 em Praga até 22 de abril de 2024 em Londres. Nós temos toda a esperança de que em breve Celine possa vir a todas essas cidades da Europa para se apresentar para seus incríveis fãs, mas esse tempo simplesmente não é agora”, informou o comunicado oficial em seu site.
Antes do surgimento da pandemia de Covid-19, Celine realizou as primeiras 52 datas da turnê na América do Norte. Em março de 2020, as apresentações foram interrompidas. No início de 2021, quando a indústria do entretenimento ainda enfrentava restrições de saúde, Celine estrelou seu primeiro filme, intitulado "O Amor Mandou Mensagem", ao lado de Priyanka Chopra Jonas e Sam Heughan.
Sintomas
Desde então, a cantora foi diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida, que causa espasmos musculares graves e persistentes, impedindo-a de se apresentar. A equipe médica de Celine continua a avaliar e tratar a condição.