VIOLÊNCIA

Victor e Leo têm mais um show cancelado; ninguém contrata agressor de mulher

Desde a condenação de Victor Chaves por agressão à sua esposa, a dupla tem tido dificuldades em se apresentar em shows e programas de TV

A dupla Victor e Léo.Créditos: Instagram
Escrito en CULTURA el

Mais um show da dupla sertaneja Victor e Léo foi cancelado, desta vez em Fortaleza. Após forte pressão, o prefeito José Sarto (PDT) informou, neste domingo (19), que está cancelado o show da dupla no São João deste ano na cidade. A dupla estava entre uma das atrações das festividades juninas. No entanto, uma saraivada de críticas por conta da condenação de Victor Chaves por agressão à mulher fez com que o prefeito voltasse atrás.

"Determinei a substituição da dupla Victor e Leo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão", publicou o prefeito. A programação completa, segundo ele, será atualizada e divulgada posteriormente.

As críticas com relação à contratação da dupla começaram na Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Fortaleza:

"Nós da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza acabamos de oficiar a Secretaria de Cultura de Fortaleza para exigir que a atração do Victor Chaves, prevista para o São João de 2024, seja cancelada", disse a vereadora Adriana Gerônimo (Psol), quando anunciou o pedido dos parlamentares.

"É inadmissível que nós, na quarta maior capital do Brasil, aceitemos que um agressor de mulheres seja pago com dinheiro público", complementou a parlamentar.

Programas de TV cancelados

A dupla tem tido dificuldades também em se apresentar em programas de TV aberta. Após seis anos afastados dos palcos, os dois começaram uma turnê. A ideia era usar os programas para divulgar os shows, mas as produções de programas da Globo, do SBT e da Record têm rejeitado a dupla. Segundo o F5 divulgou em janeiro deste ano, a dupla no palco geraria mais rejeição que aceitação por parte do público, o que poderia trazer uma repercussão ruim com parte da audiência.

A assessoria da dupla, por sua vez, nega a rejeição e afirma que eles receberam vários convites, mas não tinham agenda. Eles alegam também que neste primeiro momento, televisão não está na estratégia de divulgação da dupla sertaneja.

Relembre o caso

 Victor Chaves, um dos membros da dupla, responde a processo na Justiça por violência doméstica contra sua então mulher, Poliana Bagatini. Na época, ela estava grávida do segundo filho do casal.

Segundo Poliana, ela foi chutada, jogada ao chão e agredida psicologicamente por Victor. Em 2020, o cantor foi condenado em primeira instância a cumprir 18 dias de prisão em regime aberto e a pagar uma indenização de R$ 20 mil por danos morais. Ele recorreu da decisão, mas o recurso ainda não foi julgado.

Condenação em primeira instância

Victor Chaves foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no dia 29 de novembro de 2019, a uma pena de 18 dias de prisão em regime aberto. O cantor recorreu da decisão.

Cantor nega

O cantor negou as acusações em entrevista à Folha, em 2020, e disse que, na verdade, tentou conter a ex-mulher, que estaria descontrolada emocionalmente após uma discussão com a mãe e a irmã dele. Ainda segundo ele, imagens de um vídeo de segurança que comprovariam as agressões foram tiradas de contexto. "Utilizaram os fatos com leituras sensacionalistas", afirmou na ocasião.

O caso veio a público em 2017. Na época, Victor foi afastado do reality show musical The Voice Kids pela Globo antes do final da temporada. Nos anos seguintes, nem ele nem o irmão voltaram ao programa. Logo depois, os dois anunciaram que seguiriam caminhos separados.

A emissora afirmou ao F5, da Folha, que "não tem conhecimento de qualquer mal-estar nas áreas por conta desse assunto".