FELIPE NETO

Felipe Neto vai ensinar como enfrentar o ódio da extrema direita nas redes em livro

Influenciador vai mostrar discursos virulentos e exemplos de perseguição, entre eles quando Carlos Bolsonaro o tentou enquadrar em crime contra a segurança nacional

Felipe Netoanuncia lançamento de livro.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

A editora Companhia das Letras divulgou comunicado na manhã desta quinta-feira (16), anunciando o lançamento para este ano do livro “Como enfrentar o ódio”, do influenciador e empresário Felipe Neto.

De acordo com a nota da editora, o livro será um “relato franco e pessoal”. Nele, “o influenciador e empresário detalhará as formas pelas quais o ódio tomou conta do país e esteve presente em sua vida, mostrando como é possível combatê-lo, usando a comunicação e a informação de qualidade”.

O volume trará discurso virulentos do início da carreira do autor até episódios de quando ele próprio se tornou alvo da perseguição da extrema direita”, diz a nota. Em 2021, por exemplo, o vereador Carlos Bolsonaro (PL) protocolou uma petição comunicando crime contra segurança nacional após Felipe Neto chamar o então presidente Jair Bolsonaro de “genocida”.

Capacidade ímpar

A editora ressalta que o influenciador tem “capacidade ímpar de se comunicar com um público tão amplo”. Segundo a nota, “o impacto de seu corajoso posicionamento político e sua determinação para ativamente combater o ódio, o autoritarismo e o populismo” atesta seu “papel fundamental no debate público”.

Felipe, por sua vez, afirmou que “Como enfrentar o ódio” é o tal “projeto secreto” do qual ele vinha falando há algum tempo. Segundo o influenciador, “o livro é resultado de meses de muita pesquisa e de reviver o que foram os últimos anos que a gente enfrentou no Brasil”. “Coloquei toda a minha alma dentro desse projeto”, disse.

Como enfrentar o ódio” também será publicado em Portugal pelo selo Objectiva, da Penguin Random House, maior conglomerado editorial do planeta, que detém 70% do Grupo Companhia das Letras.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar