Climão

Felipe Neto reage a ataques de Whindersson Nunes: "Bolsonarista. Digno de pena"

Além do comunicador, o comediante também atacou a primeira-dama, Janja da Silva, com meme misógino e insinuou que o lugar dela é na lavanderia

Escrito en Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
Felipe Neto reage a ataques de Whindersson Nunes: "Bolsonarista. Digno de pena"
Felipe Neto reage a ataques de Whindersson Nunes: "Digno de pena". Reprodução redes sociais

Desde que a tragédia das chuvas e enchentes devastou o Rio Grande do Sul, uma série de influenciadores, artistas e figuras públicas iniciaram uma mobilização para levantar fundos, comida, roupa, alimentação para os animais resgatados etc.

Entre as figuras públicas que se destacaram estão o comediante Whindersson Nunes e o comunicador Felipe Neto. Porém, nas últimas horas, Nunes começou a disparar uma série de ironias e deboches contra pessoas que estão ajudando as vítimas do Rio Grande do Sul.

Uma das pessoas que se tornou alvo do deboche de Whindersson Nunes foi a primeira-dama Janja da Silva. De maneira misógina, Whindersson pegou um tweet de Janja sobre o resgate do cavalo Caramelo e respondeu com uma imagem da atriz Jade Picon lavando roupas, insinuando que a companheira do presidente Lula deveria ficar em casa e cuidar dos serviços domésticos.

Janja, ao tomar conhecimento, respondeu: "Ele não sabe que já inventaram máquina de lavar roupa faz tempo que libera o tempo das mulheres fazerem e estarem onde elas quiserem", respondeu a primeira-dama.

Quem também perdeu a paciência com Whindersson Nunes foi Felipe Neto. Nunes resgatou um trabalho antigo de Neto, o qual o comunicador considera um "erro", para debochar de Neto, que respondeu à provocação e lamentou pelas atitudes recentes do artista.

"Resgatar erros de quase 10 anos atrás para atacar a reputação é exatamente a estratégia bolsonarista. É digno de pena o que você virou. Esse 'livro' foi retirado das lojas meses após o lançamento e reeditado em 2017. Já o seu silêncio e covardia em 2018 e 2022 permanecerão para sempre", disse Felipe Neto.

 


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum