GERARD DEPARDIEU

Gérard Depardieu é preso acusado por dois casos de agressões sexuais

Ator nega as denúncias; ele afirma "nunca, jamais" ter abusado de uma mulher

O ator e cineasta francês Gérard Depardieu.Créditos: Flickr/Tom Lee KelSo
Escrito en CULTURA el

O ator francês Gérard Depardieu foi preso nesta segunda-feira (19), em Paris, na França. Ele é acusado de agressões sexuais por duas mulheres diferentes, em casos que teriam ocorrido em 2014 e em 2021 respectivamente. A informação é da agência de notícias France Presse.

No primeiro deles, uma moça de 24 anis afirma que Depardieu havia tocado seu corpo e dirigiu palavras indecentes a ela. No outro caso, a denúncia foi feita por uma decoradora que trabalhava durante as filmagens de "Les Volets Verts", estrelado por ele.

O ator nega veementemente as denúncias. Ele publicou, em outubro do ano passado, um artigo no jornal francês "Le Figaro" em que afirma "nunca, jamais" ter abusado de uma mulher. "No tribunal midiático, contra o linchamento que me foi direcionado, só resta a minha palavra", escreveu.

Depardieu é um dos atores franceses mais conhecidos do mundo, com mais de 200 filmes tanto no cinema quanto na TV. Ele interpretou personagens como Cyrano de Bergerac, Cristóvão Colombo, em "Alad'2", e Obélix, em "Asterix e Obélix".

Gerard Depardieu é pai de quatro filhos, entre eles o ator Guillaume Depardieu, morto em 2008.