O fato foi pouco divulgado, mas no dia 22 de abril de 1969, portanto há exatos 55 anos, em uma cerimônia privada no telhado do edifício da Apple, em Londres – o mesmo local onde os Beatles fizeram seu último concerto – John Lennon mudou seu sobrenome.
Em um movimento tido como, além de uma manifestação de amor, uma atitude feminista, ele acrescentou ao seu o sobrenome de Yoko Ono, sua esposa.
Te podría interesar
O ex-Beatle ainda tentou arrancar fora seu sobrenome do meio. Seu nome de batismo é John Winston Lennon. Ele nasceu em 1940, em plena Segunda Guerra Mundial. A homenagem patriótica ao ex-primeiro ministro do Reino Unido sempre o desagradou.
Ele não conseguiu tirar a homenagem a Churchill, pois a legislação britânica não permite a revogação de um nome dado no nascimento, mas permite que seja acrescentado um outro. E assim foi.
Te podría interesar
Lennon então passou a se chamar, por vontade própria, John Winston Ono Lennon.
Na ocasião, ele disse:
“Yoko mudou o nome dela por minha causa. Eu mudei o meu por ela. Um para ambos, ambos para cada um. Ela tem um anel. Eu tenho um anel. Isso nos dá nove ‘O’s entre nós, o que é boa sorte. Dez não seria boa sorte.